Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 20 de março de 2014

CORAÇÃO: PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS

                   


Daniel   6:10   Daniel,  pois  , quando soube que  a  escritura  estava   assinada, entrou em sua  casa e em cima  , no seu quarto, onde havia janelas  abertas do lado de Jerusalém, três   vezes   por dia se  punha  de joelhos , e orava e   dava   graças , diante do seu Deus como costumava  fazer.                                                                               
Quando entramos  nos  nosso quarto    e fechamos  a porta  ,estamos  entrando  em um território  nosso,   o quarto  simboliza algo pessoal   , algo que   ficamos   bem  a vontade  ,  na  oração do Pai  Nosso  , Jesus  nos  deixa um modelo  de  como orarmos  , não devemos  orar com  vãs   repetições  ,  e nem como os  hipócritas que pelo  muito  falar  acham  que são atendidos  , mas  que entrássemos  no nosso  quarto e  fechássemos  a  porta  e então    orássemos   ao Pai  que está  no  céu que  ouvirá nosso  clamor.  Vemos   na palavra  de Daniel  6   que   por causa  de  tamanha  inveja    contra  a vida de Daniel  , alguns  homens   se reuniram  e foram até o rei  Dario   pedir que  ele   fizesse  uma   lei  que   durante  30 dias  ninguém  orasse ao  seu  deus, que   as petições  deviam ser feitas  somente ao   rei  Dario  , na  verdade   eles  queriam  atingir  a Daniel  por que  sabiam  que ele  orava e  que  temia a Deus   ,  na verdade    eles   queriam   bajular o rei   fazendo com  que  somente  o rei    atendesse  pedidos   naquele  período ,  mas   vemos que   não aconteceu   da forma  que eles  esperavam ,        aqui nesse estudo  veremos  como  a oração  faz  mover  ,  e mudar qual  quer  decreto  assinado por um  homem ,   na  lei  dos medos  e persas   a lei  não poderia  ser revogada  , então  aqueles   homens  procuravam  ocasião  para   atingir a Daniel ,  pois  ele  era  um  homem  excelente em tudo que fazia , e  inclusive   era um adorador  ,  sabia  quem ele  servia, ele   era   fiel  ao seu Deus  ,  a oração  estava continua  em sua vida  , quando  soube então   deste  decreto assinado , não  se  intimidou  , mas fez   disso uma oportunidade para  honrar mais   a Deus  , Daniel    não  orou  mais  ou   passou   a orar menos , mas  ele   se colocava   três  vezes ao   dia de  joelhos  como  costumava a fazer ,  Daniel  tinha  uma   vida  com  Deus  , no palácio   prestando serviços   , sozinho    ou na  frente  dos outros    continuava  sendo um  adorador continuava  sendo   um homem de Deus  , e quando  entrava em  seu  quarto   fazia dele  um altar  de oração .  Sabemos   então  que  a oração tem poder para  mudar qualquer situação , por   mais  impossível que seja  ,  Deus  quer  honrar  nossas  vidas   através  de   situações  que   passamos  , Deus  quer    que    vivamos   situações   sobrenaturais  que   sejamos  testemunhas   vivas do seu poder ,  a maior  honra para  nós   é  honrarmos   ao nosso  Deus  através de nossas  vidas  através das  provações  , Daniel   passou  por um momento  que   chamaremos de   permissão de Deus , ou   mesmo  uma  prova de  fidelidade     e  Deus   foi  fiel  a ele  ,  Daniel  vive uma experiência   sobrenatural   , podendo   mostrar  a todo  império  babilônico  o poder de  seu Deus,   vemos  então que   Daniel  desobedeceu a lei    feita  pelos   homens  , mas  não a lei de Deus .
Aqueles   homens  já haviam   feito aquele  decreto  e  já  tinham  determinado  a  sentença que   todo   aquele   que desrespeitasse a  ordem    fosse  lançada  na  cova dos leões, então o  rei  Dario   aceitou e assinou o decreto .     Mas quando  Daniel  soube   disso  , continuou  a  sua oração , fazendo   como  costumava fazer , então  aqueles   homens  foram    juntos   ate  Daniel  e o  acharam     orando    e suplicando ao   Deus .    Então   foram ao  rei  e  disseram  que   Daniel  tinha   feito  pouco  caso da   escritura  e  da interdição assinada   , fazendo assim    pouco caso  do rei   , e  ainda   lembraram que  aquele  que   fizesse  tal  coisa  fosse  lançado na  cova dos leões , deixando  bem  claro  a nós  que estamos  lendo as escrituras  que  esses homens  tramavam  de tal forma   movidos por uma   grande inveja   a morte  de Daniel , queriam  exterminar ele  de todo o jeito .
O rei mesmo  penalizado com a situação   tentou   até  intervir  , mas  como   a lei não  podia  se revogar   mandou  trazer   a Daniel  e  o lançaram   na  cova dos  leões ,  mas  o rei  ainda    fala  a Daniel   que  o   Deus   a  quem   Daniel  continuamente    servia   , o livrasse.
 Como  é  importante   as  pessoas  saberem  sim   que   Deus  servimos  ,   temos  que  servir ao  Deus  verdadeiro   continuamente   e   sendo   fiel  a ele   , ele  nós   livrará de todo o mal , e  situação  que   passarmos.
Daniel  foi lançado na  cova   com   os  leões ,  nenhum  dano  foi achado  nele  , Deus  enviou o seu  anjo  o qual  fechou a boca  dos leões  , que  experiência  maravilhosa  para   Daniel  então  , e para  os  demais  que  visivelmente  o veriam  saindo da  cova com  vida  seria  uma   experiência  frustrante  ,  saberiam que   nosso  Deus  tem  controle   sobre os    animais .  Daniel    foi achado inocente  diante  de  Deus  e  diante  do rei  , ele   sabia  que servia  a Deus  com  sinceridade  e tudo que   fazia  ao rei era   bem  sucedido  , eu   creio que  Daniel  ficou com seu  coração  confiante   em Deus , sabendo  que     mesmo  que  seu  corpo  fosse  estraçalhado   por   leões  eles  não tinham  poder  sobre sua  alma . Sua  alma  pertencia  ao  Deus vivo .  Aprendo  então  como  é   maravilhoso  termos uma  vida com Deus , uma  vida de oração , uma  vida  de santidade  ,realmente a  oração  mudou   a situação   de Daniel ,   na  bíblia    há   varias  exortações   a respeito  de oração ,  como   orarmos   sem  esmorecer .

 Não podemos  desanimar  de   pedirmos    a Deus  mesmo que pareça demorar , sua  palavra nos   garante a  vitória .
No livro  de João  14:14 nos diz   se   me   pedires  alguma   coisa  em meu nome  eu  vós  farei .
Efésios  3:14 Paulo  orava ao  Senhor : Por esta causa me ponho de  joelhos.
A oração   feita  com fé  , sem duvidar  , tem  muito efeito ,  com  a oração    obtemos   grandes vitórias  ,  Deus   garante  que  pela  fé somos  mais    que vencedores ,  ele  acampa  seus 
 anjos  ao   nosso  redor  e nos  livra de todo  perigo .  Salmos  34:7 nos  diz que  o anjo do  Senhor  acampa  ao redor  daqueles  que  o temem e os  livra.
Devemos orar sem  cessar!   Sua  palavra  garante  a  vitória  sobre os inimigos , e o que  nos  surpreende   na   história  de  Daniel  é ver   que  o  rei  Dario  reconheceu   o poder de DEUS , que  foi ele  quem  livrou   Daniel  do poder  dos  leões  ,  o rei  faz  então um  novo  decreto   que   todos  temessem e tremessem  diante do  Deus de Daniel . Que  maravilha  saber que   Daniel   honrou  ao Deus vivo ,e  que em sua  vida   Deus  foi   honrado ,  foi exaltado ,  que os   homens    viram que  somente  o Deus  altíssimo   tinha  todo o poder.   Em 1 Pedro 5:8   diz  que  o  diabo  o vosso adversário anda   rugindo como um  leão  procurando  a quem possa  tragar  por  isso  devemos  andar   vigilantes .
Para    aqueles  que   armaram  contra a vida de Daniel   o destino  foi  trágico ,  foram lançados    dentro  da cova   ,não só eles  mas seus   familiares   ,foram  esmigalhados pelos  leões.  Esse   é o trágico  fim  daqueles que    maquinam  projetos  iníquos   no coração   contra os  filhos de Deus ,   são  devorados  por  seus  próprios  pecados,   por que  não se convertem   verdadeiramente . O  salário do pecado  é   a morte.
Deus   está procurando pessoas  corajosas  , para  o honrar !   Ele   quer  usar  você para  executar   obras grandiosas  , e quer  fazer  você prosperar, assim como fez com  Daniel .


“SENHOR  NÃO  VOU  DIVIDIR   MINHA  ADORAÇÃO  , EXCLUSIVO  É O MEU  CORAÇÃO, NÃO  ABRO MÃO  DO  CÉU , MESMO  DIANTE DA MORTE  PREFIRO SER FIEL!”” Apocalipse  2: 10b SÊ FIEL  ATÉ A MORTE , DAR-TE-EI A COROA  DA VIDA !””

Nenhum comentário:

Postar um comentário