Image and video hosting by TinyPic

domingo, 20 de julho de 2014

     Desçα   nα Presençα de Deus e sejα   restαurαdo!

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.  2 Reis  5:1

Aqui nesse  versículo   vamos   ver  um pouco  sobre  a  história  de um  grande homem , comandante  do  exército, rico,  era   destacado   diante  de  seu  senhor  , tinha  tudo que  a vida    pode oferecer  de  melhor  , porém  era  leproso.
Essa palavra “ porém”   nos  chama  atenção  ,    nesse   caso   lendo  a palavra      podemos   ver que  apesar  dele  ter  todos  os  bens  , honras  e méritos  , tudo  isso  se cancelava  por esse  porém .
Hoje   vemos que  não e  diferente  ,  podemos   ter  tudo na  vida  ,  mas  porém se  não tivermos  a  presença de Deus   na nossa  vida  todos  os  demais  bens  se cancelam.
Temos que  aprender  sempre  a depender de Deus ,   quando  temos  ele  na  nossa   vida  tudo   fica  melhor  , Deus   sempre   vai agir  da  melhor forma  em nossas  vidas  , ele é perfeito em tudo que  faz!
Naamã  tinha  todas as  riquezas  e mordomias   da vida , as coisas  dos prazeres   terrenos pode oferecer  ,  porém   parecia    insatisfeito   , e com  certeza  era  , devido a sua  lepra  , que    hoje para  nós  simboliza  o pecado , e  sabemos que o pecado   nos afasta  de Deus  , cancela  as bênçãos  , não nos  dá direito  da  salvação!
Vamos  para  a casa de Deus , andamos    com ele  ,    mas  muitas    vezes  possuímos   algumas   características  que    provavelmente  Naamã possuía .
Deus  curaria   ele  quando ele   realmente   entendesse  que    Deus  é tudo , acima  de  todas as honras  , e  riquezas  aqui  Deus  é muito mais  que  ouro  , prata ,  ter a vida  com Deus  , ter  ele  em nossos  dias  é maravilhoso , a sua presença  nos   faz    reviver  ainda que    enfrentamos  dificuldades  dia  a dia !
Podemos   possuir  a Presença  de Deus   em nós  mas  porém   se  estivermos  com  algumas  coisas que  Deus  não, como   orgulho , soberba   , ele    nós  fará   descer  em   humilhação  , assim como fez com Naamã  , teve que ir  de encontro ao profeta em  Samaria   Eliseu  um  grande  homem   de Deus  , manda  então ele mergulhar  sete vezes no  rio  Jordão  que     que  significa    aquele  que desce  !  Deus  já  estava   trabalhando  no   caráter de  Naamã  aquele que  desce na  presença de Deus  em humilhação  é  restaurado  , e curado  , vive  uma  nova  vida .
Muitas   vezes temos  orgulho  até   mesmo  de reconhecer  nossos  erros  e  muitas  vezes   preferimos  abrir   mão   das bençaos  de Deus do que ir  ao  encontro  dele .
Apesar  de  Naamã  ter   relutado  ,   não ter compreendido  os planos  de Deus  através da voz  do profeta  , após  convencerem ele  , então Naamã    resolveu   descer ,  mergulhou   então sete  vezes E para sua  alegria  ,  foi curado ! Deus  o restaurou !! Oh  glória  Deus  isso  é maravilhoso   saber  que  nos dias de hoje  , Deus quer  nos    fazer descer  no seu  precioso rio  quantas  vezes for necessária , então  declare  ao  Senhor  , quero  descer  ou   afirme  , eu desço Senhor  na sua Presença  e  subo   restaurado , curado , subirei   exalando a sua  essência!!   

                    20/07/14   unidos com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário