Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

1 Tessalonicenses 5:17  Orai  sem cessar.

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. 
Lucas 18:1

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. 
Lucas  18:7 e 8

Nessa  parábola  Jesus  nos   ensina   que  devemos orar  e nunca desfalecer, orar   sempre continuamente, sem   desanimar, vemos que  através  da  insistência, essa  viúva    obteve  a resposta  para sua   petição,  ele  pedia  continuamente  ao Juiz  que  julgasse a sua  causa contra o seu  adversário, por algum  período  ele se recusou , mas devido a sua  insistência ele a atendeu.
Assim  será conosco   que  estamos em Cristo  , vivemos uma  vida com ele, e muitas vezes passamos provações ,   mesmo quando nossas  causas impossíveis  e  nossas   petições   diárias  já estão  nas suas  mãos  por um  momento pensamos  que  não estamos sendo ouvidos, e muitas   vezes  na primeira  dificuldade  ou no primeiro  não  já queremos  desistir.
Mas  Jesus  nos  manda  orar , orar  é um dever , orar pedindo , orar  agradecendo , o ato de orar   é falar com Deus ,  clamar , suplicar ,  não importa  qual  seja   a forma  que  você estiver  falando com ele , continue , insista , ele   vai te responder!
Para  vencermos as astutas  ciladas do inimigo , devemos estar  em constante  oração, nossas armas para  isso não serão carnais , serão espirituais. Sempre  ore, e  vigie, leia a palavra  de Deus para   que o  Espirito   Santo venha atuar sobre tua vida.
Sabemos que  quando oramos  o  Senhor  nos  ouve , ele  nos  dará a resposta no tempo  certo devemos   ser  objetivos em nosso  clamor , insistir  nos propósitos em oração,  devemos   ser determinados mesmo enfrentando  barreiras, portas fechadas , dificuldades, devemos  perseverar em oração.
A palavra   insistir  nos chama atenção ,  no dicionário ela  é  :pedir com insistência para que alguém faça alguma coisa, ainda que esse pedido já tenha sido (anteriormente) recusado, então   temos que   buscar  incessante  pela   resposta,  na  oração.
Buscar   incessante a   face de Deus , orar sem  desfalecer.
Deus  nos  ouve.
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.   1 João 5:14-15

Pastora  Lia Mara
07/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário