Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mestre Jesus  meu barco está  a navegar em alto mar ,  e   a tempestade  tem  se levantado   e  o meu  barco  esta   balançando   devido   aos  fortes  ventos  , e as  fortes  ondas  o   arremessam para  lá a pra  cá.
O meu  barco  é  muito  frágil  e  as  ondas   são muito  violentas   e tentam    fazer o  barco naufragar.
Mestre   Jesus eu pensei   que  em minha viagem  não enfrentaria   tempestades  e  ventos fortes  ,  até pensei   vou levar  pouco  bagagem por  que  essa  viagem  será  breve  e logo  para   a margem irei    voltar.
Mas  quando  entrei  em alto mar  ,   e  fui indo então  para   longe , e vi que  tu estavas  ali  no barco  a me  ensinar e  tu  Mestre  Jesus  que  iria  me   guiar  então  descansei ,  e ai  fui deixando para  trás  , ali  naquela margem , ali naquela  areia  ficou tudo que eu  achava   que tinha importância.
Aprendi que  é fundamental quando entramos no barco  , deixar  JESUS  então  como o capitão, ele   nos   guiará , com ele  estaremos  seguros.
Jesus  me  ensinou  logo que entrei  dentro  do  barco  que é necessário sim  deixar    algumas coisas   para  trás , é necessário   deixar  as margens ,  é  necessário  viver  uma  nova etapa , uma nova  vida .Ele  certamente  tem  preparado  a melhor   viagem para  nós!
Deixei  para  trás  muitos  problemas  e dilemas dessa  vida. È  muito   interessante  esse confronto entre eu  e minha  embarcação ,  por que  algumas coisas  que   pra  mim eram necessárias  , eu realmente  vi  e entendi   que  ali  naquele  barco não  caberia.
Algumas  coisas  somente  trariam peso  , trariam  transtornos , dificultaria  muito  a embarcação, por que mesmo com JESUS  na  poupa  do meu  barco  sofreríamos  algumas dificuldades , passaria   por  momentos  de  tribulação. E   assim   tem sido  essa viagem ! Muitas  vezes  paro para  descansar ,  muitas  vezes as fortes  ondas tentam  me  fazer parar  , tem  momentos  que  eu grito e clamo  , Jesus   tenha  misericórdia de mim ,  por que parece que  a qual  quer  momento irei  naufragar.
Há   momentos que  o mar está  calmo , o barco  anda   muito  bem , os ventos  são a favor , até me sinto muito  bem ,  levanto as minhas  mãos  para  o céu  , e agradeço  pela  viagem maravilhosa  , agradeço  por esse céu imenso  , e  até  pelas  noites   estreladas , e agradeço  a JESUS  por ele sempre  estar cuidando  de mim!
Meu  mestre   está  comigo e não tem  me deixado  faltar nada!
Todo  dia  eu   navego   e tenho   fartura  de alimento espiritual , hoje sei que  vivo pela  fé  , JESUS tem  sido meu  sustento  , as suas  misericórdias  não tem   deixado  eu ser consumida , todo  dia  ele está   a me  guardar.
Mas  confesso que as vezes sou muito  falha  e    não compreendo   muitas  coisas  ,  há  momentos que parece que  o meu   barco está  em silêncio ,  eu oro , peço  e clamo , e até  tento  descansar  , mas   Senhor  , confesso  que  é difícil   , o silêncio parece  me  torturar  , ai  chego  a pensar  : parece que  fiquei  só !
Mas   ai eu  me  lembro que o  seu  silêncio  para mim  é   uma  resposta , que  o meu  Mestre está a trabalhar ,  e que  a suas promessas  me  garantem  que  jamais me  deixaras   só!
Mestre  eu  sei que   mesmo que as ondas tentam  me fazer  parar , ainda que  as tempestades  e ventos   fortes  venham   para   me  assustar  o  Senhor é o dono de tudo em mim , dono de tudo enfim.
Mestre  acrescenta cada dia mais  fé em meu coração!

O barco _   minha vida
 O mar  - o mundo 
As  ondas -  o  pecado  tentando entra  na minha embarcação
JESUS   - é o capitão que conduz  o meu   barco ou seja  a minha vida
 Os ventos -  adversidades  (  ventos  contrários , situações opostas)
Tempestades  -   os  problemas e até mesmo  incredulidade , questionamentos , dilemas

Pastora Lia Mara - 05/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário