Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CONDIÇÕES PARA UMA  ALTA  PRODUTIVIDADE  ESPIRITUAL
                   SENDO UM CRISTÃO PRODUTIVO
JESUS  é  a videira verdadeira    e nos  somos  seus ramos.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.  João  15:1

Vamos compartilhar  então aquilo que Deus coloca em meu  coração  , se ele  diz que ele é a  videira verdadeira, é por que existiram as  falsas  , no que podemos  comparar a  vida dos falsos profetas. Deus nos  compara aqui nessa passagem  como  ramos ligados  na videira , em  outras  passagens  o  cristão também  é comparado como uma árvore , e os  falsos profetas   como  arvores  más , que   não  frutos maus, sendo que  arvore  boa  da  o  seu fruto  bom,  

devemos  estar  vigilantes quanto as  más  arvores que estão por ai.
Outra   questão   que nos  chama  atenção ele  , diz que  estando  nele , produziremos  frutos mas mesmo se estivermos  ligados  nele e não  produzirmos  seremos  cortados  e  lançados  fora,  ele   mesmo  está dizendo que  corta  o  ramo  , e  aquele  que produz, ele  a  poda para que  produza mais.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; 
e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:2
Assim  somos  nos   ligados  nele ,somos  alimentados por ele e somos limpos  por ele , pelo  seu Espirito  o consolador  que nós  ensina todas as coisas. Temos  a plena certeza que  Jesus  foi para o Pai  , mas  deixou conosco , em nós  o  Espirito  Santo  ,  que nos  consola , nos  ajuda , nos disciplina , nos  capacita nos  dá animo,é pela  palavra de Deus  que somos  limpos,  temos que estar santificados  por  Deus, por que  ele  que  nos  fará  produzir  os   frutos  chamados  frutos  do espirito .
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
Se  estamos  realmente  ligados  na  videira  verdadeira  , passaremos então  a  produzir os  frutos de espirito , por que sem  Cristo  nada poderemos  produzir ,  e  assim não  viveremos  praticando as obras  carnais ,  pois  andaremos  pelo  espirito.
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas  5 :20 -21
Então se  cometermos as  obras  carnais   não  herdaremos  o  reino de Deus , seremos  desligados dele , seremos  o ramo   cortado  fora.
Muitos  estão na  casa de Deus , mas ainda  comentem  as coisas do velho  homem ,não estão totalmente   ligados  em Deus  , não se  converteram  verdadeiramente , por isso  nada produzem.
Na   vida   cristã  podemos  encontrar  três  tipo de  ramos : os ramos  que   nada produzirão,  os que  produzem  mas  sem  disciplina  do Senhor , é  os ramos que  tem  uma  excelente  produção.
Deus  nos  exorta   para que    possamos olhar  então para  essa   palavra  João 15 , é  saber realmente  se estamos ligados  na  videira verdadeira.
Você tem prestado atenção  nos  frutos que   tem  produzido?
Nossos   frutos   servirão  de alimentos para  muitos, é  a través  de  nossas  atitudes , nossas palavras  , nossa  vida com Deus , nossa comunhão com ele   e com o próximo , que  fará toda a diferença , precisamos  mesmo ter os  frutos de  arrependimento, precisamos  manifestar  os  frutos de uma  verdadeira  conversão, sendo que os  frutos  espirituais  são na maioria   interiores , mas eles   manifestam  exterior, é assim  que   somos  , quando o nosso coração está cheio de Deus , da presença dele, no ensino dele ,  manifestamos  isso  ao abrir  nossa  boca , falamos  das coisas  do espirito e não das coisas carnais , quem  está  ligado  na videira  verdadeira , não tem mais tempo a perder  com coisas falsas.
Olhe para sua vida nesse momento  e  reflita  que  em que arvore você está enxertado(a)
Que  alimento  você está  recebendo ?
Jesus  é a verdade , o  caminho  e a vida , dele  receberemos  o verdadeiro  alimento  e produziremos.
Podemos  também  relacionar mediante essa palavra  , três  condições para uma  alta produtividade então:
Primeiro  é  permanecer verdadeiramente nele , e ele  em nós. João 15:4
Segundo  é  ser disciplinado por  ele , por sua Palavra.
( Estar  limpo pela Palavra de Deus). João 15:3
Terceiro  é   depender  totalmente dele.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.
Seja  um  ramo produtivo , permaneça ,seja  disciplinado  e dependa totalmente dele.













Lia Mara  Igreja Pentecostal  Unidos com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário