Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Cego  Bartimeu    Mc 10.46-53

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: 
Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Como é possível  vencer? 
Se meus olhos  não  enxergam  vitória!
Se os meus olhos só vêem o contrario aquilo que  eu  quero e espero?
Se meus  olhos  vêem oposição  contra a minha  vitória:?

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Quando  olhamos para nossa  vida, e  vemos as  dificuldades, nossos olhos  vendo  entristece o nosso coração, tornando muitas  vezes a nossa alma  abatida, o nosso coração muito  se entristece pelo que nossos  olhos carnais vêem!
Por isso   tomamos  essa  palavra para  nossa vida , para  nosso coração, Deus   tem  muito para nos ofertar, grandes coisas, grandes conquistas, grandes  vitorias!
Basta  abrir o seu coração, e  ver pelos olhos da fé  então!
Então  veja!!!  Se creres verás  a  Glória de Deus !!

Bartimeu  era  cego , mas  enxergou  sua  vitória pelos olhos da fé, ele ouviu  Jesus passar , ouvir  foi  essencial para ter fé, a fé  de lutar  e vencer, a fé de romper as oposições , aqueles que pediam para que ele se calasse, ele  teve que usar a fé , ele viu  com os olhos do coração!
É possível vencer olhando com os olhos da fé, pedindo que o Senhor abra seus olhos  espirituais 
E possível  vencer  abrindo o coração para  Jesus, olhando com os olhos do coração!
È possível  vencer  ouvindo  a palavra de Deus, por que assim a fé  vem, pois a fé vem pelo ouvir a palavra  de Deus,  assim você passa  a crer!
É possível  vencer, abrindo a boca e  glorificando a Jesus , reconhecendo a soberania dele!
È possível  vencer rompendo  todas as oposições e barreiras, 
como a  incredulidade!

Bartimeu  para  nós, é um exemplo  de fé, de  perseverança!
Ele ouviu que Jesus  passava e clamou  a ele ,  reconheceu a sua  soberania,  e então  foi atendido , teve ânimo , levantou, jogou tudo a capa  de impedimento  fora e foi ter com Jesus e foi curado , recebeu seu  milagre , eu  disse  Mestre que eu veja, o seu maior  sonho, o almejo de seu coração era enxergar, e ele não só  viu, mas   seguiu a Jesus,  fico imaginando os seus olhos primeira  sensação dele  ver o mestre  em primeiro  lugar!

29/09/14 Lia Mara #unidos com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário