Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. 
Êxodo 15:22-25

Meditando nessa passagem podemos ver que realmente o Senhor é poderoso para transformar tudo! Ele é único e tem todo poder, toda honra e glória seja dada a ele.
Quando o povo andou no deserto e não encontrou água , então logo começam a murmurar contra Moisés, dizendo o que havemos de beber, Moisés fazia sempre o que ele sabia de melhor invocar ao Senhor, então como o povo estava com sede, não podiam beber daquela água que encontraram por que eram amargas e com certeza causariam mal estar naquele povo , mas quando Moisés clama ao Senhor , Deus lhe mostra logo uma árvore, podemos pensar mas por que Deus não ordenou e água mudou para doce , ele mostrou ao Moisés a arvore e ele lançou nas águas e então se tornaram doces. Eu creio que Moisés esperava outra resposta da parte de Deus , mas porém agiu quando o Senhor lhe mostrou a árvore , se nos formos ver a palavra o que simboliza a árvore é a madeira, o madeiro que Cristo levou, e aprendemos que cada um de nós tem que tomar sua cruz e seguir a Cristo, ele diz que aquele que quiser vir após ele tome sua cruz, negue -se a si mesmo, isso é renuncia, e tomar a nossa cruz e seguir a Cristo. O madeiro é a cruz que Cristo levou e com ele levou consigo as nossas dores e enfermidades.
Vivemos uma vida diariamente de renúncias, algumas áreas das nossas vidas ainda estão como essas águas amargas, mas Deus tem a solução para todas essas áreas.
Amarga, amargo, amargor, amargura, amargurada (o , quantas pessoas estão com sua alma assim cheia de amargura , muitas pessoas estão na igreja , pessoas que estão na obra de Deus , que se encontram assim parece que algumas áreas da sua vida não evoluíram , mas lendo essa palavra Deus tem falado ao meu coração a esse respeito , que a duas fontes uma das águas amargas que levam a morte e a fonte de água da vida eterna , essa água é doce essa água que sacia , é a água que restaura, muitas pessoas estão nesse amargor por que estão tomando água do fonte errada , ainda não estão totalmente saciadas por Deus, não foram libertas , ainda não conheceram a verdade! A fonte do pecado , gera morte, mas a fonte da vida gera a vida eterna, e Deus tem falado comigo que Jesus é o único que sacia a nossa sede de pecar! É isso mesmo a sua palavra é o alimento e a água que nos preenche, nos abençoa nos sacia, e se estamos totalmente saciados com as coisas de Deus não buscamos nos deleitar no pecado mais.
Moisés clamou ao Senhor no momento que ele não sabia o que fazer , então clame ao Senhor nessa hora, quando tudo parece perdido, quando você só encontrar essas fontes amargas pela sua frente, Jesus vai entrar nessa causa, as águas se tornarão acessíveis e você vai beber delas e vai se saciar, e com isso a cura para sua vida virá!O Senhor é o Deus que te sara. Eu fico meditando nessa palavra que além das águas se tornar doces, tornaram-se límpidas.
Assim é na nossa vida outrora eramos assim almas amarguradas ,mas quando Cristo entrou em nosso coração, a nossa vida mudou, foi restaurada, mudou do amargo para o doce , produzíamos obras carnais e depois de aceitar a Cristo passamos a produzir os frutos do Espirito Santo, mas sempre que se sentirmos amargurados temos que derramar a nossa alma perante o Senhor que nos fortalecerá.
Que você ser abençoado nesse momento que essa Palavra de Deus fale ao seu coração grandemente.
Pastora Lia Mara
Unidos Com  Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário