Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam .  Salmos 127:1












CASA ESPIRITUAL  E  CASA  MATERIAL: SENDO EDIFICADO  POR  DEUS,  
SENDO  RECONSTRUÍDO POR ELE
DEUS QUER  RECONSTRUIR  SUA  VIDA !!!

Aqui Deus   está  falando  de  construção , de edificação , de trabalho , sabemos que  para   edificarmos  algo , temos que  ter  um  alicerce , para  construirmos   precisamos   estar    alicerçados  , ou seja  a nossa casa material  está  alicerçado em  Deus ,  e  nossa  vida  espiritual  ou seja  a nossa “”casa “” deverá  estar alicerçada em  Jesus,   uma  casa  edificada  sobre  a  rocha  que é Cristo , mesmo  quando  vier as  tempestades da vida , a casa estará   firmada ,   tudo  aquilo que  o Senhor  edifica  é bem sucedido.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; Mateus 7:26
Deus nos  exorta  a sermos    sábios , sensatos, obedientes a  sua  Palavra!
Todas as promessas  se cumprirão em nossas vidas .Tome posse!!
Casa fala  de  construção , de  conforto ,  fala  de  família  ,  de  filhos  e de  segurança   tudo  isso  Deus  quer   prover para  nós,  edificando nossa  vida  espiritual (casa) ,  nos  somos  o templo  do  espirito   ele  faz morada em nós ,  e  assim se  vivermos  uma   vida de oração ,  de santificação, de consagração  a Deus  estaremos  sendo edificados  e  cresceremos  na  graça  e no conhecimento.
Não podemos  estar presos  somente  em trabalhos  manuais , ou pensando no que  comeremos  ou beberemos , pois  Deus  ele  se preocupa com nosso  bem estar  , ele  tem prazer de nós  abençoar.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:33-34
Como eu posso  então  ser edificado  por  Deus, como   meu lar  pode  ser  edificado por  ele ?  
Ou como  eu  posso  novamente  ser reconstruído  por  ele ?
O Espirito   Santo  o  consolador  quer  reconstruir   Cristo  em você.
Deus se preocupa   tanto conosco, que não só   faz  coisas  novas, como  tem o poder de restituir    e reconstruir  aquilo que   já  passou!!
DEUS quer  restituir  seus  sonhos  , projetos e sua  família..
Quando colocamos  a confiança em nós mesmo ,  estamos  pecando contra  o Senhor,   por que   não  estaremos  confiando em seu poder.
Quem confia  em ti  Senhor,    jamais  perecerá!!
Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. 
Salmos 127:1 b
Aqui Deus  está  falando que ele  é responsável em nos  proteger  , em nos  preservar  , Deus  vai preservar sua  vida  ,   Deus  vai cuidar de  você e da sua  casa e família.
Deus conservara  em Paz  aquele  cujo  proposito  está firme  em ti. Isaías 26:3
Se nossa  vida esta sendo   edificada  por ele  , ele  nos preservará do  dia mal!
Deus é    quem  guerreia  por  nós  , as causas   impossíveis   já  estão em suas  mãos  ,    ele nos   dará  quantos   livramentos  forem necessários  para  nos  preservar com vida  , para que as suas promessas  venham  se cumprir  no tempo determinado por  ele !!

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.  Salmos127:2
PROVISÃO DE DEUS AOS  SEUS  FILHOS( Alimento  e   descanso, vida   física  e  espiritual)
Aqui está  falando de provisão ,  ele  sempre  irá  prover  aquilo que  precisamos.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.Salmos 34:10
Já fui jovem e agora sou velho,mas nunca vi o justo desamparado
nem seus filhos mendigando o pão.  Salmos37:25
Deus quer  que  buscamos  em  primeiro  lugar  o seu  reino e justiça , e  as demais  coisas ele acrescentará , ele  promove  o descanso para  as nossas  almas .
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Mateus 11:28
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; Salmos 23:2
Deus prepara  a chuva    também  para  regar a terra,  ele   alimenta  os pássaros  que  não  semeiam  e  nem colhem, por isso  que  possamos   buscar agradar ele  em primeiro  lugar, que   possamos  ser edificados   e sustentados  por  ele .
Se estamos edificando algo  fora  da direção de  Deus  com  certeza  ficaremos   ansiosos  e fatigados, por  isso que   possamos  lançar  os nossos  cuidados  e preocupação nele,  por que  ele  tem cuidado  de nós!  Deus cuidara de ti! Deus cuidara  de sua  casa, de sua  vida  de sua  família! Você crê?
Temos um  Deus   que   enquanto dormimos, ele   trabalha  por  nós!!

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro ,são os filhos nascidos na juventude.  Salmo127: 3 e 4
Deus se preocupa com a família ,     quando lemos  na Palavra   de Deus   que    filhos  são heranças ,  é por que   são  presentes de Deus ,   é uma  recompensa  ao  casal. A família formada de pai e mãe.
O casamento  é construído  por   um  homem e uma  mulher  , e  os  filhos  serão galardões  ao casal um presente de Deus que  precisa   ser cuidado por eles , ensinado , educado , exortados  pelos  pais , de acordo com a palavra de Deus.
Filhos são heranças  e sabemos que  quando  recebemos uma  herança  temos que estar  capacitados  para  administrar essa  herança. Masse   caso existem  pais  e mães  incapacitados  , pediremos  ao Senhor Jesus  que os  capacite , uma família  precisa  ter   sabedoria  que   vem de Deus.
Salomão pediu  sabedoria  para   administrar  tudo  que tinha e Deus  lhe  deu  muito  mais que ele pediu ,  se  nos  tivermos  sabedoria    , administraremos  tudo que  vier em nossas  mãos.
Os pais são responsáveis  pelos  filhos ,  na  educação  , na  vida espiritual  dele , precisam  incentivar os  filhos  irem  a igreja , e necessário  que ele  aprenda  desde  pequeno  ter  reverência  e   temor  a Deus  e  importante   aprender   a respeitar e  honrar seus pais!
Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados.
Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele
 (2 Timóteo 3:2-5).
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.
Deus já   estava  dizendo  que   virão  tempos  difíceis.  Mais devemos construir  o lar  , sobre a  palavra de Deus.
Deus diz  que os  filhos são  flechas  na  mão do guerreiro ,  é  como se  Deus  estivesse   dizendo  ,  você pais    estarão  preparando  seus  filhos  para  o futuro ,  ensinando , preparando ,  eles  terão  um alvo   a atingir para   frente.
O sucesso dos filhos  está   relacionado  ao  tratamento que os pais  promovem a ele,   tem que ter um plano definido  para  os  filhos.
Muitas famílias não têm alvo algum à sua frente.
Famílias devem ter  diálogos, sonhos  compartilhados e não individuais.
Cada filho   tem  sua  personalidade seu  caráter  mais é  preciso   deixar  o Senhor  moldar,  não  os pais  moldar os  filhos  de acordo  com o sistema  mundano, e  fazer  com  que eles  sejam aquilo  que os   pais  não foram.
Os pais precisam  ser retos   diante Deus , precisam  exercer  sim autoridade sobre os  filhos, precisam  ter  uma   vida    planejada ,   definir  os  conceitos  as  prioridades.
A família    precisa  ser inundada  pela  graça de Deus.
Que o  Senhor  derrame  sua  graça   sobre  vós pais  e  filhos, que essa  graça   resplandeça sobre  vocês.
Que seu lar  seja  totalmente  edificado  pelo  Senhor Jesus.....

Pastora Lia Mara Igreja Pentecostal   Unidos  com Cristo    14/01/15

Deus constrói e edifica   Salmo  127:1a
Deus que  no dá segurança   127:1b
Deus que provê  o  nosso sustento  físico e  espiritual    Salmos 127:2
Deus que nos  abençoa   Salmos  127:3 e 4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário