Image and video hosting by TinyPic

sábado, 19 de dezembro de 2015

Igreja Vasti

Vasti : retrato de uma igreja insensata e insubmissa!
Uma igreja infiel na terra!
"Também a rainha Vasti deu um banquete às mulheres, na casa real, do rei Assuero." Ester 1:9
"Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista." Ester 1:11
"Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira." Ester 1:12
Vasti uma mulher bela , mais insensata , que agiu de forma tola , quando se negou entrar na presença do Rei. Uma das grandes atitudes que podemos analisar nesse texto, ao ponto de enfurecer o rei, foi a sua desobediência.
Vamos citar essa mulher , como uma igreja , e esse exemplo  de igreja que jamais poderemos ser.
Vasti teve seu espaço, teve seu momento no palácio, poderia desfrutar de tudo que o rei lhe proporcionava , mais não valorizou, estar na presença do Rei , ela valorizou  mais a ela mesma , valorizou mais o que ela estava fazendo e valorizou mais o ambiente que estava no momento que o rei a chamou , do que estar ao lado do Rei.
Vasti se comportou de forma tola, Insensata, negligente, quando se negou a entrar na presença do Rei , mais isso gerou a ela consequência para sempre, Vasti foi destituída , perdendo a sua posição , deixando sua coroa.
Essa igreja Vasti , ela não tem seu galardão celestial , ela vive seu galardão terreno de forma carnal, e está operando dentro de muitas igrejas , ela tem ocupado muitos altares , ela tem ganhado muito espaço possuindo muitos seguidores , gerando  pessoas rebeldes  que pregam heresias e vivem no engano.
Uma igreja infiel , que compete com a Noiva de Cristo ,essa igreja prega a si mesma , formada por grupinhos dentro da própria igreja , formando divisores , deturpadores da palavra de Deus.
Essa igreja também  se une a Jezabel , esse espírito de engano ,usando de sensualidade, depravação , essa igreja persegue os profetas de Deus.
Esse espírito de destruição aje ,usando pessoas , colocando invejas , ciúmes, promovendo contendas , chegando a dividir igrejas.
Deus não tem negócio com Jezabel e seus adeptos , nem tem negócio com esse tipo de Vasti.
Deus é a verdade , é justo e tem negócio com profetas que pregam e vivem a verdade. E sabemos que só vai ter salvação aquele que for fiel , aquele que andar na santidade.
Vasti prega , canta , revela , fala das suas heresias, falsas profecias, espíritos enganosos se infiltram nos templos através de pessoas , que trazem destruição.
A intenção dessa igreja ,é destruir aquilo que Deus edificou.
A sua intenção é deturpar a Palavra e Deus.
Na igreja Vasti , não se prega a mensagem da cruz , não tem plano de salvação , não fala da santificação.
Seu foco e ganhar adeptos , acabando  com a igreja fiel, e  enriquecer aqui , igrejas Vasti pregam, louvam pelo dinheiro , comem e bebem do reino do Rei.
Deus conta com igrejas segundo o seu Coração.
Se Vasti ainda está reinando  dentro dos templos  , é por que as rainhas como Esther não se posicionaram, estão por aí desapercebidas, despreocupadas.
É preciso despertar Igreja e tomar o seu lugar!
Desperta Igreja! Desperta.
Tome posição , assuma seu chamado , não perca sua coroa, aceite o Reinado.
Deus conta com a sua obediência, Deus conta com você!

Pastora Lia Mara
Igreja Pentecostal Unidos Com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário