Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Reflexão

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Salmos 51:10
Davi após cometer pecado de adultério e planejar um crime , ele oculta esse acontecimento de Deus , não confessou  muito menos se arrependeu de ter pecado. Davi achou que permaneceria impune, mas vemos que quando Davi escreve então esse Salmo 51 , foi quando ele esteve no seu pior momento.
Vemos então que se cometermos pecados e não se arrependermos as consequências cairão sobre nós e até naqueles que estão próximos de nós.
Davi orando a Deus pede que ele criasse nele um coração puro, ou que Deus lhe desse um
novo coração , por que ele teria pecado contra Deus e o seu coração estaria corrompido, cheio de iniqüidade, Davi planejou homicídio ,era como se estivesse eliminando as provas do pecado.
Davi um homem segundo coração de Deus , mais não esteve livre de pecar.
Davi pede a Deus novo coração , eu entendo também que ele estivesse dizendo a Deus que dessa forma não conseguiria o adorar , seu  coração estava perverso,  era impossível adorar a Deus nessa forma , era impossível escrever belos Salmos ao Senhor, do jeito  que ele estava.
O nosso coração é o centro das emoções, é lugar onde guardamos bons momentos , mais um lugar que se pode armazenar coisas ruins se não orarmos a Deus , pedindo que ele purifique nosso coração.
A palavra do Senhor diz  que a boca fala do que o coração está cheio,  e que sobre tudo o que deve  guardar  ,guarda o coração, por que dele procede as fontes de vida.
Davi sabia que para ter vida , precisava ter um coração que possuía vida.
Só Deus pode regenerar o coração humano, só Deus pode renovar, só Deus pode modificar o caráter humano.
Sabemos que o Senhor é misericordioso, que Deus nos faça segundo o seu querer, que nos sejamos segundo o seu coração.
Pastora Lia Mara
12/12/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário