Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 12 de abril de 2016

    Andando eu no meio da angustia, tu me reviverás. 
Salmos 138:7a

Embora andando em meio as angústias e tribulações, sendo atormentada  todos os dias pelo acusador, sendo perseguida e desprezada, tu me fazes experimentar o milagre da vida.
Vejo  a viúva  em meio a tribulação que clamou ao profeta Eliseu , por que estava prestes a perder os filhos para os credores, por causa das dívidas , em meio a esses momentos da aflição experimentou o milagre da multiplicação do azeite,  Deus a fez reviver.
Deus  deu a ela a honra de voltar a ter uma vida digna, deu á ela vigor e novas forças para prosseguir, trouxe a ela a vida de viver em paz
A mulher do fluxo de sangue, Deus a fez reviver, enquanto que para a medicina a sua morte era um fato já predeterminado, enquanto pra Deus a sua aflição era um fato determinante ao milagre. Em  meio a aflição de ter perdido tudo,  e  não receber  a cura  ,  com  certeza sua vida teria fim, ela saiu determinante tocou em Jesus e reviveu. Viveu novamente teve vida, foi curada em meio a tribulação da enfermidade experimentou o milagre da cura.
Jó em meio as percas e danos, em meio as cinzas e o pó dos destroços que lhe restou. Deus o fez reviver; deu a ele dupla honra, nos momentos que todos o abandonaram, nos momentos em que os cacos era o remédio para consolar  as suas chagas, nos momentos em que perdeu família, bens e amigos,  Deus o fez reviver. Mesmo  na  cinzas   Jó  adorava a Deus  e seu  cativeiro  foi  virado  , por que Jó  orava  pelos seus amigos , e Deus  lhe  deu em  dobro tudo quanto  possuía.
Tu, que me fizeste passar
muitas e duras tribulações,
restaurarás a minha vida,
e das profundezas da terra
de novo me farás subir. 
Salmos 71:20
Ambos os personagens reviveram porque tiveram atitudes de fé em meio as tribulações e aflições que enfrentaram. Ambos buscaram a providencia no Deus do milagre. 
Recorreram a quem podia mudar a história e manifestar o milagre do sobrenatural de Deus:  REVIVER
Sempre  que  Deus  escolhe alguém,  Deus permite  muitas  adversidades , provas ,  Deus  permite  para   cada escolhido , viver  situações  diferentes: Podemos  descrever  algumas  como :Enfermidade , percas , desonra ,medo, desânimo, e outras mais .
Mais  temos  que nos  lembrar  que todos que por  Deus   foram provados ,  experimentaram o auxílio  divino,  todos  experimentaram o dom da VIDA.
Reviveram em meio a situações que pareciam  irreversíveis.
      Que eu guardo para
os períodos de tribulação,
para os dias de guerra e de combate? 
Jó 38:23
Temos  que  ter a certeza  se  realmente  estamos em Cristo , por que só assim os  nossos combates,  tribulações , e  até mesmo as  aflições que  enfrentamos, terão um final  feliz!
Só  vamos  experimentar  o grande  milagre  da VIDA, se  estivermos  verdadeiramente  em Cristo!
Com  Cristo, somos  mais  que  vencedores!
Joelma! 
12/04/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário