Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
"Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. (Mateus 19:16-22).
Nessa  passagem , vemos que o jovem  não ficou  satisfeito com a resposta de Jesus,  esse jovem obedecia  os mandamentos mais  ainda  lhe faltava  algo , renunciar  as suas  riquezas , pois o seu coração  estava nelas.(Nada  pode  ocupar o lugar de Jesus no nosso coração)
Jesus   nos conhece  melhor que nós mesmos , e ele  sabe  se   somos  verdadeiros  quando dizemos que o amamos ,e  quando  dizemos que  lhe obedecemos. Esse  jovem conhecia  as leis , mais não  vivia  o verdadeiro mandamento  o amor  a Deus.
Seu coração estava  no que ele possuía ,   de forma  alguma  ele quis  renunciar  o que possuía para  seguir  a Jesus,  ao ouvir isso , ele  se entristece por que ele  tinha  muitas  riquezas.
Infelizmente  hoje ainda  se repete  essa historia,  existem pessoas  que dizem conhecer  e obedecer  aos  mandamentos , mais  infelizmente sua  maneira  de viver não condiz com o que falam ser.
Não adianta  dizer que conhece  leis e mandamentos se não vive  verdadeiramente como um filho de Deus ,  não adianta dizer que amamos  a Deus  , se nosso coração esta   preso em  riquezas dessa  terra , não adianta  ganhar o mundo inteiro e perder a nossa alma.
Esse jovem não  pensou  na sua   vida eterna , na verdade  ele estava preso aqui nas coisas terrenas , mesmo tendo um encontro  com Jesus , e  tendo a curiosidade de saber o que  fazer para obter a vida eterna , mais ele   não ficou  satisfeito com a resposta , e  afastou-se  de Jesus.
Quando Jesus  nos chama ao arrependimento , deixamos  para  trás tudo aquilo que  nos  afasta dele , tudo aquilo que  ocupa  o nosso coração temos que renunciar , por que  sua palavra nos ensina  a buscar o seu reino e sua  justiça, e as demais  coisas serão acrescentadas.
Olhamos  para as coisas do alto , buscamos o socorro do alto , não armazenamos  mais tesouros aqui na terra , que a traça e a ferrugem  corroem e os  ladrões  roubam ,mais  armazenamos tesouros  no céu!
Então  aprendemos  que  realmente  este  jovem estava apegado com a sua riqueza , ele só poderia  seguir a Jesus , se  desapegasse das riquezas , então  estaria livre para o seguir , mais ele  não aceitou , pelo contrário se afastou. (Triste situação desse jovem)
Hoje em dia  muitas pessoas  se afastam de  Jesus , se afastam do caminho da  vida eterna , do caminho  estreito ,por mínimas coisas , as pessoas  hoje  preferem perder a sua  comunhão  e a vida eterna , do que se desprender de seus  vícios , de seus pecados ,  não querer  largar a sua vida de conforto , por isso preferem afastar-se da presença de Jesus, mais a palavra continua sendo a mesma, o caminho continua sendo estreito , as renúncias continuam sendo  prioridades, a santidade  continua sendo essencial.
A palavra de DEUS  é pura , é fiel , ela  continua sendo a mesma para  cada um de nós hoje!
Medite  , e reflita , se verdadeiramente  você está servindo e seguindo a Deus , ou as riquezas passageiras dessa terra, que  somente nos levam a perdição!
Pastora Lia Mara 14/04/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário