Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. Atos 9:36 e 37
Resultado de imagem para imagens de dorcas


              Aprendendo  com Dorcas , um exemplo de  Igreja  de Cristo

Uma  Igreja  que  crê  em Jesus é serva e tem o dom do amor
A bíblia  descreve  Tabita  como uma  discípula,  que  praticava constantemente  as boas obras,  isso a tornava   notável.  Tabita  era salva  pela  sua  fé  em Cristo, notamos  que sua  fé ,não se destacava pelo que  dizia , mais sim pelo que praticava .
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8
Jesus  nos   ensinou  a  fazer o ide , pregar  o evangelho  a toda  criatura e também a praticar as boas obras. Devemos  ter fé  mais precisamos praticar as  boas obras também.
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.Tiago 2:17
João 14.12: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores. Ser discípulo significa reproduzir o exemplo de Jesus.
Tabita  vivia  em Jope ,  e sempre ministrava   para  as viúvas que  ali viviam. Jope  era uma cidade  costeira, e eram comum que  as mulheres perdessem os  maridos em acidentes no mar,  Tabita  fazia  roupas para as viúvas que muito amavam ,  inclusive  admiravam muito  por ser tão generosa, Tabita   mostrava  o seu amor  ao próximo , dava esmolas , e ainda costurava com suas  próprias mãos , praticava obras de caridade. Quando  Dorcas morreu , todas  choraram muito ,fizeram uma exposição  com as roupas  feito  por ela.
Podemos aprender com  essa mulher  , o  exemplo de uma  verdadeira Igreja  de Cristo , uma  Igreja  que tem  prática das boas  obras é uma Igreja  aceitável  por  Cristo  é uma  Igreja  que  pratica  obras  de caridade , é uma  Igreja que  mostra amor.
Sei as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, e guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.Apocalipse 3:8

      Uma  Igreja que  crê  em Jesus  acredita  em milagres (38)
Vemos  que a morte interrompeu  DORCAS em plena atividade.
Quando  Dorcas morreu , tiveram  então o cuidado com o seu corpo , após lavarem ela  , a levaram para o cenáculo.   
Mais  ouvindo os  discípulos  que Pedro estava ali perto  de Jope  (Pedro estava em Lida),  enviaram-lhe  dois  homens  pedindo que Pedro  não demorasse  em vir ter com eles.
Então  vemos que  os  discípulos  de Jope  criam que Deus  poderia ressuscitar mortos ,  porque  somos  a Igreja  de Cristo  e se temos  fé firmada nele , sabemos que ele é poderoso para  ressuscitar mortos,  a igreja  de Cristo  acredita em milagres.
Acreditamos  que  Deus  usa  homens  e mulheres para  realizar  grandes milagres  , assim como ele  usou  a Pedro. Uma  Igreja que  crê  em Jesus é instrumento  nas mãos dele
Vemos então que Pedro   estaria  em outra  cidade  quando foi avisado sobre a morte de Tabita , mais  logo  ao ouvir  a  informação não demorou em  ir  até  onde Tabita  estava , Pedro   era   um  homem de Deus , consagrado ,e sabemos que  o servo  se coloca na  posição  que  Cristo quer  que  estejamos , um servo de Deus , se consagra e  se coloca á disposição   do serviço  tanto  fora  como na casa de Deus.
Um servo  ou  instrumento  de Deus  é aquele  que se permite ser usado por ele , sabendo que  a  honra  e a glória é do Senhor , Deus cura , salva , batiza ,  faz  grandes  milagres.
Creia  , Deus quer usar  você  para abençoar  vidas como usou a Pedro.
Quando  Pedro  chega  onde  Tabita  estava , as  viúvas  então  choravam   e mostravam  a ele  as túnicas  feitas  pelas  mãos  dela, vemos  então que elas estavam  desolada com a perda, talvez  dentro de si , pensavam quem a irá  substituir nessa função?
Que  possamos  executar os  dons  e talentos que temos   com amor , sabedoria , Deus  dá a cada um  dons e talentos , na  casa de Deus  há espaço para  todos  trabalhar , use o dom que Deus , desempenhe o seu talento servo e serva de Deus.
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor. Atos 9 :40 a 42
Oh glória Deus que  extraordinário  milagre!!  Esse milagre  se  tornou notório  na cidade de Jope  e serviu para  que muitos viessem a confessar Jesus  como seu  Senhor e Salvador!  

(Pedro  já tinha sido  um  canal de benção em Lida , profetizando a cura de Enéias  , um paralitico  que  estava 8 anos  acamado), isso já  tinha sido notório  na cidade de Lida.

Lia  Mara 
Igreja  Pentecostal  Unidos com Cristo   30/11/2016
Resultado de imagem para imagens de dorcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário