Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para imagens de dorcas
Não importa qual seja nosso dom. O que importa é saber manejá-lo bem, para o progresso do Reino de Deus e não para nosso próprio interesse:
Mãos  hábeis  , coração voltado para  Cristo
Assim podemos  descrever ,  essa mulher  chamada  Tabita , que traduzido  chama  Dorcas. 
Dorcas  habitava  na  cidade  costeira  de Jope , uma  cidade portúaria,  a 56  km de Jerusalém . 
O  escritor  Lucas  descreve  em ATOS  9:36  , Dorcas como  uma discípula, pois tinha sua  fé em Cristo ,  seu coração estava  voltado  para o Senhor , por que ela  conseguia  ver as necessidades  de outras pessoas .
Para ser um verdadeiro discípulo significa aceitar a autoridade do Senhor, Sua Excelência, Sua disciplina e fazer a Sua vontade.
Com  mãos  hábeis, essa discípula colocava  sua  fé em ação diariamente .
Podemos  caracterizar  DORCAS como a mulher virtuosa  descrita  em Provérbios  31 :13 
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Provérbios 31:20
Dorcas  costurava  belas túnicas  e as distribuía generosamente   entre as crianças e as viúvas  da  cidade ,  as  maiores  vitimas dos  naufrágios e tempestades.
Dorcas  mulher  generosa , amada pelos  habitantes  de Jope ,  conhecida pelas suas  obras  de caridade  e bondade ,  Dorcas  estava  executando o que  diz  a Palavra de Deus  , quando nos  orienta  a amar o próximo .
A vida  de  Dorcas  foi interrompida  pela  doença  e logo  morreu, causando assim muita  tristeza , principalmente as viúvas  da  região .
Mais Pedro o Discípulo de  Cristo ,é logo  avisado e  vem de encontro  onde Dorcas  estava ,  as viúvas tinham  lavado o seu  corpo e  a levado a parte de cima do cenáculo ,  quando Pedro  chega as viúvas o cercaram chorando  mostrando –lhe as túnicas que ela  fizera.
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor. Atos 9 :40 a 42
Que festa  maravilhosa!!!   Dorcas retornou a vida , dando  assim continuidade ao  seu  ministério  e com certeza as suas  mãos  não pararam de trabalhar mais , além de ser uma testemunha  viva  de um  milagre  extraordinário , suas  mãozinhas continuam  a trabalhar   com linha e agulha!
Oh glória ,que  Deus  abençoe  seu ministério poderosamente.
Sejamos  discípulos de Cristo,  executando  obras  e não somente  palavras!

Lia Mara  30/11/16
Resultado de imagem para imagens de dorcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário